Kerolzinha
Pedi o café sem pressa. Mochaccino, pra não perder o costume.

O tempo é meu companheiro inseparável. Sentado ao meu lado, eu o via escorrer na umidade do vapor. Entre os grãos de coffea arábica e o leite vaporizado, eu podia vislumbrar seu sorriso perverso. Seu canto batuca na minha boca todos os dias, como detalhes que caçoam da minha rotina.

O café ficou acre. Mochaccino com chocolate amargo? Forte demais para um momento cheio de tantos poucos.

Nunca fui dada a coisas muitas, excessivas. Queria o assaz companheirismo dos restos atemporais. Não por acaso pintava corriqueiramente as unhas de vermelho por rosa choque. Mas nunca me colori em vão.

De dentro via as flores da vitrine de fora. E o café, com mais açúcar, me lembrou o desembaralhar dos dias como cartas sobrepostas na mesa. Como o tempo, sentado ao meu lado. Do supérfluo já fui versada em letras monumentais. Sem cores, sem prazer.

E o café, Mochaccino, sobre a mesa, esfriou devagar.



7 Responses
  1. lira Says:

    Kerolzinha, me deram este selo, tambem não sei nada de selo, tenho meu tempo curtinho rsrs e vai te dar um trabalhão rsrs eu tinha que repassar para 8 blogs, depois vc lê neste link do meu blog das 8 que repassei só vc e outras duas responderam, portanto sinta- se bem avontade se não tiver tempo para fazer o que pedem rsrs eu não vou me preocupar nadinha rsrsrs mas se fizer questão leia...esta escrito aí ....adorei saber que fez este bolo e ficou legal...se você quiser falar comigo meu email === liranehmer@gmail.com um beijo


    http://cozinhafacil.blogspot.com/search?q=SELINHO


  2. Amo café. Não deixa o café esfriar!....rs
    "De dentro via as flores da vitrine de fora. E o café, com mais açúcar, me lembrou o desembaralhar dos dias como cartas sobrepostas na mesa."

    beijos


  3. O ruim é quando a gente vai perdendo a vontade de tomar o café e esfriando com ele.

    Um beijo, moça!


  4. Marina Says:

    Quem é esse "eu" poético que não gosta de excessos e que prefere café doce à vinho? Minha amiga cheia de hipérboles também é multifacetada. =)


  5. Passando pra agradecer a visita e fique a vontade para voltar mais vezes!
    Lindo o seu post, gosto de música e literatura, combinação perfeita.
    Voltarei depois com mais tempo, e legal que é de Belo Horizonte também.
    Beijos Tempestuosos!


  6. Lua Says:

    Oii moça, bem de gastronomia hehe eu entendo mas de café nao porque nao gosto rs.

    Adorei o blog, voltarei.
    e brigada pela visista =)
    beijao.


  7. Sou um apaixonado por café, e quando a ele se tem uma boa dose de canela "nesse caso a poesia", um tremendo espetáculo!

    Parabéns pelo blog


Postar um comentário